quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cuidados especiais na gestação

Bom dia menina! Tudo bom? Aqui vai um texto sobre os cuidados que devem ser tomados durante a gestação.

Toda gestante sabe o quanto é importante fazer o pré-natal, hidratar bem a pele (a Biodolce tem um hidratante exclusivo para gestantes), se alimentar corretamente e praticar exercícios adequados.

Nem todas, no entanto, sabem que tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal é a assistência e orientação psicológica à gestante. Cada um contribuindo para a saúde física e mental tanto da mulher quanto do futuro bebê.



A preparação psicológica da gestante pode possibilitar uma vivência mais equilibrada de todas as emoções e manifestações que ocorrem neste período. A gravidez, por si só traz, para o relacionamento familiar, novas atitudes e responsabilidades, o que gera muitas ansiedades e preocupações:


  • A partir do momento que a mulher certifica-se da gravidez, tudo o mais em sua vida será diferente. Como lidar com tamanha responsabilidade.
  • Durante nove meses estará se instalando, no casal grávido, uma nova identidade: eles deixam de ser filhos para se tornarem pais. As dúvidas e os temores são muito naturais. O quê o casal deverá renunciar e o quê poderá ser preservado?
  • Sexualidade, relacionamento afetivo do casal, convivência das famílias de origens, o lado profissional da gestante... Como conciliar os papéis de mãe, esposa, filha e profissional durante a gestação?

A orientação psicológica é importante não só para a mulher que vivencia a experiência da maternidade, mas para o marido que também está se preparando para a paternidade e, desse modo, também se encontra vulnerável e à mercê de suas próprias angústias e questionamentos.



É muito importante não só para o bebê, mas para o casal também, que o pai e a mãe possam vivenciar a gravidez com mais alegria e prazer e menos ansiedade e culpa.



Bom meninas, então não se esqueçam dessas dicas enviadas pela psicóloga Wania Prado e qualquer dúvida não deixem de entrar no site www.bemdizer.com.br e tirar todas as dúvidas.

Um beijo,

2 comentários:

  1. A Extratos da Terra tem um kit para mamãe muito especial é maravilhoso.

    www.extratosdaterra.com.br

    Linha Doce Mãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor,

    Passei pra divulgar o Brecho Juci e avisar que postamos coisas novas.
    Iphone de 8gb, Relogio dolce e gabbana, Casaco adidas, e muito mais!

    Passa lá para conferir:

    http://brechojuci.blogspot.com/

    Beijos
    Ju e Cí

    ResponderExcluir