sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como cuidar dos seus cosméticos!


Olá pessoal!!! Espero que tenham aproveitado muito bem o carnaval e que não tenham esquecido de passar um protetor solar.

Bom, hoje vou dar dicar de como conservar o seu cosmético:

A partir do momento que adquirimos um produto cosmético temos que prestar atenção em alguns detalhes que farão com que o produto se conserve adequadamente por todo período de validade.
Abaixo estão algumas dicas:
- lave as mãos e seque antes de pegar o creme no pote, pois isso evita que ocorra contaminação por microorganismos no produto;
- cremes acondicionados em potes, principalmente para o rosto, evite deixar no banheiro, pois é um local com a presença de microorganismos e que sofre muitas alterações de temperatura. O ideal é que este tipo de produto fique no quarto ou em local semelhante;
- sempre fechar o produto após o uso;
- manter os produtos em local fresco e com pouca luminosidade;
- evitar deixar os produtos de banho na janela do banheiro.

Conservar seu produto cosmético é importante para a garantia da maior ação e eficácia do produto. Além disso, evita reações do tipo alérgicas na pele.
Continuem mandando suas dicas e dúvidas para mim.


Bjks,

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Passo a passo de como deixar sua pele bonita e saudável

video

CUIDE BEM DA PELE NOS DIAS DE FOLIA


Enfim o carnaval chegou, e o feriado prolongado é um convite para curtir o sol, o mar e badalar. Além disso, é a última oportunidade para ficar com aquele bronzeado. Porém, antes de colocar o pé na areia ou passar o dia pulando atrás do trio-elétrico, não esqueça que os cuidados com a pele devem ser redobrados.

Nosso primeiro aliado é o protetor solar, não saia sem ele. A incidência de raios UV é constante, mesmo em dias nublados. Tomar sol é permitido antes das 10h ou após as 16h, não arrisque a saúde de sua pele fora destes períodos. Outro fator importante é a hidratação, e ela não se resume a aplicar cremes no rosto e no corpo. Também é necessário beber muita água, no mínimo dois litros por dia, e tomar banhos mornos ou frios para restabelecer a hidratação natural.

Na mala, roupas leves, de algodão e cores claras. Acessórios como óculos de sol de diferentes formatos e coloridos, bonés, lenços e chapéus estão liberados. Além de protegerem os olhos e os cabelos, são muito estilosos. E para finalizar, não esqueçam de colocar um bom repelente na bagagem. Ninguém quer estragar o bronzeado com marcas de picadas de insetos espalhadas pelo corpo.

Agora vocês estão prontas para cair na folia!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Conheça a sua pele

Olá meninas! Vocês sabem qual o tipo de pele de vocês?
Ela pode ser classificada como normal, seca, oleosa ou mista, de acordo com alguns fatores genéticos e também com a atividade da glândula sebácea e sudoríparas de cada pessoa. Ela é também um termômetro da saúde do corpo, reage a alimentação, alterações hormonais, ação do tempo, estresse, variações climáticas, poluição e radiação solar, entre outros. A combinação desses agentes interfere diretamente no funcionamento e também na aparência da pele. Por isso, para mantê-la sempre saudável e bonita, é necessário corrigir e prevenir eventuais desequilíbrios com cuidados adequados.

Tipos de Pele

Oleosa - é brilhante, tem um aspecto engordurado e pegajoso. O excesso de óleo pode entupir os poros e provocar problemas como cravos e espinhas. Esse tipo de pele deve ser tratada com produtos em gel e loções oil free.

Mista – As laterais do rosto são opacas, enquanto a zona T (testa , nariz e queixo) apresenta excesso de oleosidade, poros dilatados e cravos. Existem inúmeros produtos específicos para tratar a pele mista. No verão, a dica é adotar linhas para pele oleosa.

Seca – Tem um aspecto ligeiramente áspero, fino e opaco. Descama facilmente, tem pouca elasticidade e está mais propensa a rugas e flacidez. Para esse tipo de pele, é recomendada a utilização de produtos com forte poder de hidratação.

Normal – Se sua pele está classificada nesta categoria, parabéns! Você é uma das poucas privilegiadas. Esse tipo tem aparência sedosa, macia, poros pouco visíveis e raramente apresenta problemas com cravos ou espinhas. Porém, deve ser limpa diariamente para a retirada de resíduos e hidratada.

Agora que vocês já sabem qual o tipo de pele, responda o questionário ao lado.
Não deixem de participar das promoções que estamos promovendo com parceiros. Todo mês estaremos fazendo uma promoção diferente para vocês. Estou aqui aberta para sugestões, dicas, etc.
Beijos,


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

10 dicas para uma pele saudável

Olá pessoal!! Hoje estou postando para vocês 10 dicas para manter a pele bonita e saudável; espero que gostem. Aguardo a opinião de vocês e dicas para as próximas postagens.

1. Faça do protetor solar um produto de uso diário. No inverno e no verão, não saia de casa sem protetor solar com no mínimo FPS 15, as pessoas de pele clara devem usar um FPS ainda maior.
2. Evite os banhos com água muito quente, pois ela irá retirar a barreira de hidratação natural da pele. Quanto mais tempo embaixo do chuveiro, mais a barreira será prejudicada;
3. Buchas naturais e esponjas retiram a barreira de hidratação da pele. Evite usá-la diariamente. O uso de esfoliante 3 vezes por semana é aconselhável e ajuda a manter a pele lisa, macia e jovem;
4. Use sempre um hidratante após o banho. Os ativos irão ajudar a reforçar a barreira natural de hidratação e evitar a perda de água pela a pele;
5. Não esqueça das etapas de cuidado com a pele do rosto para maior eficácia dos produtos e manutenção da pele saudável. A limpeza, tonificação e a hidratação devem ser feitas de manhã e a noite.
6. Escolha o produto cosmético de acordo com seu tipo de pele, isso faz com que o resultado seja sentido mais rapidamente e sua pele recebe a hidratação e nutrição na medida certa;
7. As mãos e os braços são áreas expostas o ano todo e merecem atenção. Use fórmulas específicas para esta região com agentes hidratantes e protetor solar para evitar o envelhecimento precoce e as manchas do dorso das mãos;
8. Pratique atividade física periodicamente. O exercício ativa a circulação trazendo mais nutrientes para a pele, além disso, auxilia na firmeza e manutenção do peso;
9. A alimentação deve ser balanceada e dividida em seis porções ao longo do dia. Coma frutas, verduras e legumes coloridos para ingerir o maior número de nutrientes em uma refeição através de alimentos de baixa caloria,
10.A água é essencial para a vida. Beber 2 litros por dia auxilia na manutenção do metabolismo e hidratação da pele.