quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dicas - Cuidando da pele no verão


Olá meninas!!! Tudo bom?
O verão está próximo, então nada melhor do que deixar algumas dicas de como cuidar da pele no verão... lembrando também que domingo começa o horário de verão -adoooro! Espero que vocês gostem das dicas.

O verão está chegando e com ele se aproxima também a época em que as pessoas se agitam para aproveitar a estação mais quente do ano. Mas para aproveitar todos os benefícios do sol sem culpa são necessários alguns cuidados para garantir uma pele mais saudável por muito mais tempo.
A exposição prolongada ao sol requer alguns cuidados, já que ele emite raios ultravioletas UVA e UVB, responsáveis pelos danos causados na pele como, por exemplo, o câncer de pele. Juntos estes raios penetram na epiderme e derme causando alterações que aceleram o envelhecimento da pele tornando-a flácida e opaca, além de favorecerem o aparecimento das linhas, rugas e manchas solares.
Prevenir o fotoenvelhecimento é simples, basta tomar alguns cuidados na hora da exposição solar:
•Não se exponha ao sol das 10 às 16hrs;
•Use diariamente protetor solar, no mínimo FPS 15. Para quem tem a pele clara prefira o FPS 30;
•Lembre-se: o rosto merece um FPS maior que o escolhido para o corpo;
•Não esqueça das orelhas, pés e mãos;
•Reaplique o protetor solar a cada duas horas ou após os mergulhos, já que a transpiração e a água diminuem a eficiência do filtro solar.
•Use óculos de sol e bonés que ajudam a proteger o rosto, lábios e os olhos;
•Não exponha crianças menores de 06 meses ao sol,
•Lance mão de uma alimentação rica em betacaroteno garante uma pele mais saudável e prolongam o feito do bronzeamento. Capriche na ingestão de cenoura, mamão, abóbora, espinafre, beterraba, manga e brócolis.

O sol, assim como outros fatores, prejudicam a barreira de hidratação natural da pele fazendo necessário o uso de hidratante corporal e facial, a fim de, devolver a hidratação para pele. Dê preferência para aqueles produtos menos oleosos, oil-free, e com agentes calmantes (Aloe Vera e Alantoína) para não deixar a pele “grudenta” e ao mesmo tempo mantê-la super hidratada.

Antes da exposição solar, para manutenção de um bronzeado prolongado, é aconselhável fazer uma esfoliação com produtos específicos para isso. A esfoliação celular é um processo em que iremos estimular o processo de renovação celular dando uniformidade na pele, deixando-a mais lisa e macia.
Outro problema comum no verão é a acne. A exposição solar e o uso de protetores solar mais oleosos aumentam o aparecimento de cravos e espinhas. O sol a princípio parece secar as espinhas, mas alguns dias depois já se percebe uma pele mais espessa e oleosa. Esses dois fatores levam à obstrução dos poros piorando o quadro de acne. Para evitar esta situação basta usar um filtro solar oil-free e fazer as etapas de limpeza e tonificação duas vezes ao dia. Para isso, faça uso de produtos específicos para pele com acne, ou apenas de controle de oleosidade, caso sua pele apresente o problema somente nesta estação do ano.

Grande beijo,

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Resultado da promoção "concorra a 6 meses de produtos Biodolce gratuitos"

Olá meninas (os), tudo bom?

Finalmente vou divulgar a vencedora (or) do concurso " Responda a pergunta "Qual a marca de cosméticos que mais se preocupa com a pele da mulher brasileira?" e concorra a 6 meses de produtos Biodolce gratuitos* (conforme regulamento).

Coloquei a imagem da página de sorteio para todos terem acesso... não posso divulgar a lista com nomes e numeração de cada participante por motivos éticos, mas posso garantir que o sorteio foi justo e dentro do regulamento. A Biodolce Cosméticos abriu exceção para os casos de pessoas que não colocaram todas as informações solicitadas; caso a vencedora (or) não tenha feito todo o cadastro, entraremos em contato para pegar o restante das informações necessárias.

Vamos lá... e a vencedora foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Riseli Guimarães Marques Marinho que mora em Campinas. Riseli, entraremos em contato com você para conversarmos a respeito do seu prêmio.

Pessoal, quero agradecer a todos pela participação no concurso... muita gente participou e isso faz com que a Biodolce esteja sempre fazendo novas promoções. O e-mail de todos vocês agora faz parte do mailing, então vocês estarão sempre recebendo novidades, promoções e tudo que a Biodolce achar que é interessante enviar para nossos clientes.

Quero apenas deixar uma coisa clara aqui no blog... essa promoção foi divulgada através do programa Ateliê na tv, através do blog e do nosso twitter... tivemos a preocupação em colocar todas as informações em todos os canais... no programa Atelie na TV o Dotan divulgava a promoção, e passava o blog com o regulamento... fiz questão de participar de quase todas as gravações para poder acompanhar isso. Também colocamos um banner divulgando a promoção na parte superior do site da biodolce (www.biodolce.com.br) e quando clicado em cima do banner ele abria o blog com todo o regulamento; tiramos esse banner ontem no final da tarde, já que ontem acabava a promoção. A empresa Biodolce Cosméticos é uma empresa muito transparente. Algumas pessoas tiveram dúvidas da promoção e ligaram no 0800 da empresa (também divulgado no programa e no site) e a atendente passava todas as informações, passo a passo de como participar.

Um grande beijo a todos e parabéns para a Riseli.