quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O universo feminino nos contos de fada

Olá meninas! Tudo bom? Aqui vai mais um texto super interessante da psicóloga Wania Prado. Se quiserem ler mais textos ou saber mais acesse www.bemdizer.com.br.

Se prestarmos atenção nos contos de fada que ouvimos sobre bruxas e rainhas vamos perceber que o comportamento delas se parece muito com o das mulheres reais como eu e você.
Isso nos faz pensar que, de alguma forma, nós mulheres temos uma cumplicidade íntima, algo em comum que nos faz entender perfeitamente uma na outra, em qualquer parte do mundo ou do tempo. Este elo de ligação se dá através do sentimento, que é uma linguagem universal: todas nós conhecemos o que é o amor, o ódio...
Através do sentimento, os contos de fada nos apresentam diversos aspectos do feminino na tentativa de esclarecer: o que é que nos faz sentir que somos femininas? Ser boazinha, meiga, preocupadas com a educação dos filhos, zelosas com a casa, carinhosas com o marido? O que mais nos faz sentir mulher?
Não há um rígido modelo a ser seguido. A alma da mulher se expressa através dos seus medos, ingenuidade, teimosia, ciúmes, etc. A mulher vai se expressando sob diversas formas conforme as situações encontradas no seu caminho, seja como mãe, filha, esposa, ou profissional.
Os contos populares são, na verdade, caricaturas dos diversos comportamentos que encontramos nas mulheres. Todas nós temos algo da bruxa e da fada, da menininha abandonada e da madrasta mais malvada. Afinal, somos meigas, mas também sentimos raiva, ciúmes, às vezes queremos colo, às vezes estufamos o peito e encaramos o que vier pela frente... E é isso que nos faz ser mulher: a riqueza da dinâmica destes opostos que existe em nós.
Os contos de fada nos levam para um universo rico de sabedoria. É só se dispor ao “Era uma vez” para que já se crie uma íntima ligação da mulher que somos hoje e as personagens apresentadas. Faça um teste! Permita-se ser tocada por aquela história que você mais gostava quando criança... e pergunte-se se não há um pouco dela em você!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Promoção Estrela Teen, com apoio da Biodolce, leva 200 adolescentes a balada com NX Zero


Organizado pela revista Toda Teen, evento ainda teve a exibição de Lua Nova

São Paulo, 02 de dezembro de 2009 – Mais de 200 meninas e meninos compareceram ao Estrela Teen 2009, que aconteceu na noite de ontem no Cine Bombril. Promovida pela revista Toda Teen, da Editora Alto Astral, a festa contou com o apoio da Biodolce Cosméticos. No evento, após a exibição da sensação adolescente Lua Nova, os presentes curtiram uma balada com a presença das bandas NX Zero e Glória. Antes da sessão, a Biodolce sorteou cestas de produtos, além de distribuir brindes para todos os presentes.

Durante a balada, o stand da Biodolce – que promoveu especialmente a linha Acne Out – contou com a presença de um caricaturista, que divertiu os adolescentes com seus retratos inusitados. Além disso, a marca de cosméticos também promoveu um divertido correio elegante, distribuindo bilhetes personalizados entre os presentes. “A parceria com a Toda Teen está nos aproximando do público adolescente, principal alvo da linha Acne Out. E esse contato direto, durante o evento, é ótimo para tornar a marca mais conhecida”, afirma Wellinton Marques, gerente geral da Biodolce.

A festa, que contou ainda com patrocínio da Bic e apoio da Sex Machine, homenageou as duas vencedoras do concurso Estrela Teen, autoras dos melhores vídeos enviados à revista respondendo à pergunta “Por que eu mereço ser a Estrela Teen 2009?”. Após um dia de spa, com mudança de visual, as escolhidas se dirigiram ao Cine Bombril em uma limusine, e subiram ao palco do cinema. Cada uma levou 70 convidados, que chegaram ao local em ônibus e vans. Além dos amigos das ganhadoras, adolescentes que souberam do evento pelo Orkut também compareceram à festa em peso, e não foram barrados.

Para maiores informações e fotos acesse http://www.estrelateen.com.br.
Durante os dias vamos postando mais fotos.

Beijos,