quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Saiba um pouco mais sobre Acne e tire suas duvidas!


Olá meninas, tudo bom? Resolvi postar um texto que fala um pouco sobre Acne. Se alguém tiver alguma dúvida referente ao tema, podem mandar perguntas que eu irei responder (claro, com ajuda de dermatos/farmaceuticos).

Acne (Cravos e Espinhas)
A acne, também conhecida por “espinha”, é uma doença que afeta os folículos pilossebáceos. Estes folículos são formados pelo pêlo e pela glândula sebácea. Esta glândula está presente na pele e produz o sebo, que tem a função de protegê-la. A acne é mais freqüente na face e no tórax, pois estas regiões são ricas em glândulas sebáceas. Existe uma tendência hereditária na acne.
Cravo = pontos pretos característicos da oxidação do sebo na extremidade do poro.
Espinha = inflamação causada no folículo pilosebáceo devido presença de bactérias.

O mecanismo da acne se dá em três etapas:
-Obstrução do canal pilossebáceo: a formação de um “tampão” nos poros provoca a retenção do sebo que deveria ser eliminado e a conseqüente formação dos comedões (“cravos”);
-Proliferação das bactérias: com a retenção de sebo, as bactérias se proliferam, favorecendo o processo inflamatório, formando lesões doloridas e com pus. A principal bactéria causadora da acne chama-se Propionibacterium acnes.
-Aumento da atividade da glândula sebácea: as glândulas sebáceas de quem tem acne são geralmente mais ativas e produzem maior quantidade de sebo.
As áreas mais afetadas são aquelas com grande concentração de glândulas sebáceas, ou seja, rosto, peito e nas costas.

As principais causas da acne:- alterações hormonais principalmente na puberdade (androgênio) = aumenta a produção de sebo.
- Mudanças hormonais durante o ciclo menstrual
- Uso excessivo de maquiagens e produtos para encobrir imperfeições. Ele podem obstruir os poros. Procure por produtos “não comedogênicos” pois eles não obstruem os poros
- hereditária
- Psicológico

Tratamento cosmético
Os cosméticos são capazes de tratar apenas acne Grau I e II(cravos e espinhas), níveis acima requerem tratamento com um médico dermatologista e uso de medicamentos.

As etapas do tratamento são: - Esfoliação
- Limpeza
- Tonificação
- Hidratação

Um beijo,

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Confira as frases vencedoras da promoção

Meninas, logo estarei entrando em contato com vocês para poder enviar os prêmios. Parabéns pelas histórias incríveis... renderam boas risadas...rs

1° lugar: Daniela Serradas da Silva
História: Absorvente voador


Era um dia de chuva chato e eu já estava super atrasada para ir à escola.
Na correria, coloquei tudo dentro da bolsa: celular, carteira, guarda-chuva e absorvente, já que eu estava "naqueles dias". Para falar a verdade, nem me importei em organizar direitinho.
Passei na casa da minha amiga Rafaela, pegamos o ônibus e sentei do lado de um guri lindo de morrer! Ele me olhava direto e eu, pra dar uma de difícil, coloquei o MP3 para tocar. Estava na maior curtição, até que chegou a hora de descer...
Como estava o maior temporal, abri a bolsa para pegar o guarda-chuva, mas não percebi que o bendito absorvente estava grudado num dos ferrinhos. Quando tirei a sombrinha para fora, ele voou e caiu no colo do meu gatinho! O menino olhou e começou a rir, na cara dura!
Fiquei morrendo de vergonha e como não sabia o que fazer, peguei o absorvente e sai correndo em direção a porta, mas acabei tropessando em um dos degraus e cai com tudo no chão.
Pior mico da minha vida! Mas meninas, só uma dica: sempre arrumem suas bolsas!

2° lugar: Bianca Silva
História: Fui para a escola no feriado!


Certo dia, acordei toda desesperada e aflita, pois tinha perdido o horário de ir para a escola. Comecei a me arrumar imediatamente, coloquei o uniforme, peguei todo o material, sai¬ e fui correndo para chegar a tempo, com a intuição que o portão ainda estaria aberto.
Cheguei à entrada e tudo fechado. Corri para a recepção e o portão também estava fechado. Achei estranho e comecei a gritar o nome da inspetora, mas nada adiantou. Eu não entendia nada, pois a secretaria sempre ficava aberta, resolvi voltar para casa.
Na volta, as pessoas começaram a me olhar de um jeito meio estranho, principalmente o padre que estava em frente à igreja. Isso estava ficando cada vez mais estranho, mas prossegui o caminho.
Ao chegar em casa, minha mãe estava toda preocupada e começou a perguntar onde eu tinha ido. Eu, mais apavorada ainda pela situação, disse que fui á escola, oras! E de repente ela me fala: Filha! Hoje é sexta-feira a santa! Feriado!
Nossa quis morrer! Depois tive que agüentar as piadinhas das pessoas que me viram!

3° lugar: Ingrid Karolline Ramos Leite
História: Maior furada!


Eu e minha melhor amiga (minha mãe) estávamos passeando pelo shopping, e entramos em uma loja de calçados, minha mãe adorou uma sandália preta e bem alta, e estava pedindo a minha opinião. Do nada aparece um homem falando que a sandália ia ficar muito bonita nela,porque ela é muito linda, perguntou se ela tinha celular,se podia passar o número,dai minha mãe agradeceu e falou vamos filha depois voltamos aqui.Dai ele falou nossa vocês parecem irmãs, porque minha mãe tem uma aparência jovem mesmo,tanto que até hoje sofre com as malditas espinhas, e eu nem se fala não,dai minha mãe nem deu moral e fomos,em um certo dia quando e eu minha mãe fomos almoçar fora minha mãe encontrou uma amiga dela que há tempos não a via, dai elas se abraçaram e conversavam falando as novidades uma a outra, dai o homem que tinha dado em cima da minha mãe uma semana atrás estava nesse restaurante também e não parava de olhar, dai eu falei pra minha mãe assim,olha lá mãe o cara que deu em cima de você no shopping, dai a amiga da minha mãe riu e olhou,e falou qual que deu em cima da sua mãe? Dai eu mostrei pra ele falando pra ela disfarçar dai do nada ela ficou séria se despediu da minha mãe e foi até o homem,o homem era o MARIDO dela, ela bateu nele no restaurante, gritou e saiu, e eu minha mãe ficamos tão sem graça que fomos embora sem almoçar, e minha mãe só faltou de um ataque de tão brava que ficou comigo,mas depois que passou quando falamos nisso só ficamos rindo,mas essa foi a MAIOR furada que eu passei em toda minha vida com a minha melhor amiga, minha mãe.

Confira as ganhadoras da promoção


A promoção " Que tal você e seu/sua amigo(a) livres das acnes" foi um sucesso; tivemos mais de 1mil participantes, com uma resposta mais in/out que a outra. Confira abaixo as ganhadoras selecionadas pela Biodolce Cosméticos em conjunto a revista Toda Teen:

1° lugar: Daniela Serradas da Silva
2° lugar: Bianca Silva
3° lugar: Ingrid Karolline Ramos Leite

prêmio: 1° lugar 6 meses de produtos acne out para o ganhador e um amigo + 1 ano de assinatura revista toda teen; 2° lugar 1 kit de produtos acne out + 1 ano de assinatura revista toda teen; 3° lugar 1 kit de produtos acne out. para maiores informações confira o regulamento da promoção http://vivasuapele.blogspot.com/2009_11_01_archive.html.

Irei postar as frases das ganhadoras.

Fiquem atentas, porque a Acne Out fara novas promoções... Grande beijo,