terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amizades antigas







Oi pessoal!


Estivemos um pouquinho ausente, mas agora, vamos retomar nosso blog com força total!
E quando retomamos uma amizade antiga, é importante reconhecermos o seu valor. Afinal, um amigo - seja ele quem for, sempre traz calor e cor à nossa vida.
Então, vamos reatar nossa amizade com esta maravilhosa fábula:

A fábula do Porco-Espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um, feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor. Por isso, decidiram se afastar um dos outros e, assim voltaram a morrer congelados.
Então, precisavam fazer uma escolha: desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, resolveram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro... e assim sobreviveram!

Moral da história:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, sem deixar de admirar suas qualidades!

Uma ótima semana pra você!

Wania Prado (psicologa - www.bemestarharmonia.com.br)