quarta-feira, 30 de março de 2011

Verdades e mitos sobre as unhas




Ingerir leite e outras fontes de cálcio faz as unhas crescerem fortes e saudáveis?

Mito , as unhas não são ossos, e não são feitas de cálcio. A unha é feita de proteínas, e quem quer protegê-las e deixá-las resistentes deve comer carnes, alimento protéico além de fontes de vitamina do complexo B, cereais como arroz e hortaliças verdes.

O uso de esmaltes protege as unhas?
Mito, os esmaltes são constituídos de elementos químicos que agride e desgastam as unhas, e promovem o enfraquecimento delas. O único benefício do esmalte é apenas estético.

Ficar uma semana por mês sem pintar unhas traz benefícios para elas? Verdade, dermatologistas recomendam deixar as unhas ao natural ao menos uma semana por mês, que é o tempo que se leva para uma recuperação. Sete dias longe de esmaltes, acetonas, lixas, alicates, facilitam sua recuperação e devolvem o brilho e impedem que elas se quebrem com facilidade.

O inverno é um período mais propício para problemas nas unhas ?
Verdade, pois as baixas temperaturas provocam ressecamento e os fungos atacam com mais freqüência. O uso prolongado por vários dias seguidos por um mesmo sapato facilita a proliferação de fungos.

Higienizar sapatos que ficaram guardados há muito tempo ajuda a proteger as unhas? Verdade, deve-se higienizar com álcool 70% e deixar em sol por mais dois dias e o sapato estará esterilizado, não havendo problema de contaminação por fungos.

O uso de meias de algodão ajuda a proteger as unhas de fungos?
Verdade, a indicação é de que se utilizem meias de algodão, pois elas absorvem o suor, e mesmo assim deve ser trocada a cada 6 horas. Um grande beijo e ótima semana!

quinta-feira, 24 de março de 2011


Atenção para os pés....


A teoria da reflexologia fala que o pé possui um importante papel dentro do sistema nervoso, seus milhares de nervos estão conectados a alguma outra parte correspondente do corpo.
A massagem nos pés além de promover grande relaxamento que eu adoro, também gera grandes efeitos positivos. Muitas pessoas chegam a dormir quando têm seus pés massageados.
Então mãos a obra amiga, e vamos aprender a fazer uma massagem bem gostosa que pode ser feita facilmente em casa.

Massagem nos pés:
Tenha em mãos duas toalhas macias e aquecidas, óleo para massagem com temperatura morna e lenço de papel, no caso do óleo respingar.
Antes de iniciar a massagem lavar bem os pés da pessoa que será massageada com água morna e secar cuidadosamente.
Então, firmemente - não faça de maneira suave pois algumas pessoas têm cócegas - espalhe óleo sobre o pé.
Quando você terminar a massagem em um dos pés, gentilmente envolva-o na toalha pré-aquecida e deixe-o descansando. Enquanto isto comece a trabalhar o outro pé, realizando os mesmos movimentos e envolvendo-o em outra toalha pré-aquecida ao final da massagem.
Agora é com você e boa massagem!

quarta-feira, 23 de março de 2011



Pernas: hidratação e massagem
auxilia a circulação


O toque carinhoso em nossas pernas e pés nos faz relaxar e ter um sono mais tranqüilo. Compreendemos melhor isso, quando lembramos de que, nossa pele é derivada do mesmo tecido embrionário que compõem o sistema nervoso central. Sendo assim, todo o nosso corpo possui uma grande sensibilidade às percepções, sensações e emoções. A nossa pele pode refletir nosso estado psicológico e fisiológico.
Cuidar bem da nossa pele é um gesto de saúde e carinho. Repare se a rotina exaustiva não exige muito de suas pernas e pés. Muito mais ainda, durante o inverno, pois o frio provoca um ressecamento maior da pele. A hidratação noturna é muito necessária durante o ano todo, mas principalmente no inverno.
A Biodolce Cosméticos criou o “Gel-creme pernas e pés” com uma fórmula específica para obter uma rápida absorção e um toque seco, aveludado. Um dos componentes da fórmula é o Alfa Bisabolol que produz um efeito calmante e suaviza a pele, principalmente após a depilação. E para ajudar na circulação, o “Gel-creme pernas e pés” possui extrato de Ginko-Biloba e óleo de menta. Para mais informações, acesse o site:
http://www.biodolce.com ou www.lojabiodolce.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

Hoje é o resultado da Campanha Biodolce
"Siga-me no Twitter e Retweet"




Parabéns meninas, vocês foram as sorteadas de hoje...

Cada uma receberá em sua casa, o Mega Kit Biodolce.


Um grande beijo e ótimo final de semana, façam bom proveito dos prêmio e continuem Retwittando !!!