sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SUA PELE SEMPRE JOVEM

Quais os cuidados que devem ser tomados para manter a pele bonita e saudável por toda a vida? Não existe uma fórmula pronta para a juventude, mas para saber cuidar e conseguir os resultados desejados, o primeiro passo é entender como funciona o maior órgão do corpo humano.

Neste espaço vamos falar sobre os diferentes tipos de pele, a rotina de tratamento e os produtos adequados para cada um deles. Dicas de especialistas sobre como prevenir manchas, espinhas, micoses e alergias também estão no pacote. Claro que não esqueceremos de falar das temidas e odiadas flacidez e celulite. Enfim, um guia completo que vai ajudá-la a manter a embalagem sempre bonita. Afinal, é ela que valoriza o conteúdo.

E para começar, um pouquinho de anatomia.

A pele é formada por três camadas. A primeira é a epiderme, o invólucro no nosso corpo, protege das agressões externas. A segunda é a derme, onde estão localizadas as fibras de elastina e colágeno, que respondem respectivamente pela firmeza e elasticidade. Além disso, é onde estão as glândulas sebáceas e sudoríparas, os vasos de menor calibre e as terminações nervosas que dão a sensação de tato, calor, frio. Já a de hipoderme é a camada mais profunda, composta por células adiposas, que protege o organismo de choques e funciona como isolante térmico. É nela também que ficam os vasos de maior calibre.

Essa estrutura complexa formada por camadas, vasos e glândulas requer atenção redobrada desde a infância. Alimentação saudável, limpeza, hidratação, proteção solar e exercícios físicos são cuidados básicos. Cuide bem da sua pele, ela conta a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário