quarta-feira, 8 de abril de 2009

BENEFÍCIOS DE UM BEIJO

Olá meninas!!!! Hoje estou com um texto muito interessante da Wania Prado, psicóloga. Espero que vocês gostem bastante e comentem também.

Durante o ato do beijo movimentamos 29 músculos faciais, ou seja, um beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas. Além disso, quando beijamos, produzimos substâncias poderosas que nos fazem sentir euforia e êxtase, revigora nossa energia, nossos batimentos cardíacos e estimula o bom humor, elevando assim, a atividade do nosso sistema imunológico.

É dito que beijar emagrece, pois queimamos 15 calorias num beijo de 10 segundos e que ajuda a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse. Talvez por isso, estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais, ganham salários maiores e, ainda, tendem a sofrer menos acidentes de trânsito.
Apesar de hoje em dia, o ato de beijar ser um gesto de afeição tão comum, os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2.500 a.C. A palavra “beijo” vem do latim – basium – e, embora, os gregos adorassem beijar muito, foram, no entanto, os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Já os súditos podiam beijar apenas os pés.
Desde a antiguidade, o beijo é considerado um símbolo de inúmeras formas de união. Há quem diga que o bom é beijar muito! Melhor ainda se este “beijar muito” envolver afeto, carinho e preocupação com a qualidade do relacionamento. Pense nisso!

Não deixem de mandar sugestões tanto para mim quanto para Wania. Se quiser saber mais sobre a Wania, acesse o site http://www.bemdizer.com.br/.

Tenham um excelente feriado! Um grande beijo.


6 comentários:

  1. Adorei o post e o blog. Muito interessante!!

    Venho sempre aqui olhar os posts.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Venho te convidar para conhecer o meu blog, tenho pulseiras e relógios de contas e outras coisitas, passa lá pra conferir: http://biju-e-cia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alow alowwwww, vim aqui através do moça-mulher e já adoreiiiiiiii! Cuidado com a cutes é comigo mesma!! Sou sua mais nova seguidora besos!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu blog!

    Virei sua seguidora!! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi! gostei do seu blog, virei sua seguidora, e gostaria de trocar links, já te linkei, me linka tb... beijos
    lisete

    htp://bazarlisete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é bem interessante mesmo, agora, mais do que perder peso, acho que o maior benefício do beijo é para o astral da pessoa...o beijo , dessa forma, ajuda a deixar a pele mais bonita...

    por isso, mil bjos! e sucesso no blog

    ResponderExcluir