sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atitudes que comprometem o visual e causam danos para a pele

Todos nós sabemos que o mundo globalizado exige muito de nós todos os dias, não é mesmo?
Sair correndo de casa, levar o filho para escola, ir para o trabalho, cuidar da casa e outros afazeres faz com que a rotina de toda a mulher fique extremamente cheia, o que acaba por gerar escolhas rápidas na hora de se cuidar.
Pois bem, vamos analisar aqui se você realmente está se cuidando da melhor forma ao fazer estas escolhas, e daremos algumas dicas para facilitar sua escolha.
Os dermatologistas dizem que tão importante do que saber o que fazer na hora de cuidar da sua pele, é saber o que não fazer.
Veja os erros mais comuns que as mulheres cometem no dia a dia, e passe longe deles.

Depilar o buço e em seguida passar esfoliante
"A depilação é considerada uma agressão na pele, porque ela retira a camada córnea, deixando a epiderme exposta. Fazer a esfoliação por cima é agredir mais ainda uma tez que já está sensível. O correto é fazer uma esfoliação em toda a face, com um produto específico para o rosto, e esperar uma semana para depilar", orienta Gabriela Casabona, dermatologista (SP)

Usar creme noturno durante o dia, para ter resultados mais rápidos
Especialistas dizem que é uma atitude totalmente errada, uma vez que cremes noturnos possuem uma formulação mais forte, além de serem desenvolvidos com fotossintetizantes que podem irritar e gerar manchas na pele, além de também possuir antienvelhecimento que age enquanto ocorre a reparação da pele durante o sono, afirma Gariela Sagabona.
LEMBRE -SE produtos de uso diurno podem ou não ter fator de proteção solar. Para garantir, aplique um protetor com FPS 30 no rosto, espere secar e depois aplique o creme.


Beijos, e ótimo final de Semana.

3 comentários:

  1. então primeiro se passa o protetor solar e só depois o creme de tratamento?
    Eu sempre fiz ao contrario.sempre fiz errado?Mesmo meu creme tendo fator 15?

    ResponderExcluir
  2. Aline, é isso mesmo. Primeiro você utiliza o protetor e somente depois o creme. Primeiro protege e depois hidrata. Bjos e ótima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina,irei seguir também. Tenha ótima tarde.

    ResponderExcluir