sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como cuidar dos seus cosméticos!


Olá pessoal!!! Espero que tenham aproveitado muito bem o carnaval e que não tenham esquecido de passar um protetor solar.

Bom, hoje vou dar dicar de como conservar o seu cosmético:

A partir do momento que adquirimos um produto cosmético temos que prestar atenção em alguns detalhes que farão com que o produto se conserve adequadamente por todo período de validade.
Abaixo estão algumas dicas:
- lave as mãos e seque antes de pegar o creme no pote, pois isso evita que ocorra contaminação por microorganismos no produto;
- cremes acondicionados em potes, principalmente para o rosto, evite deixar no banheiro, pois é um local com a presença de microorganismos e que sofre muitas alterações de temperatura. O ideal é que este tipo de produto fique no quarto ou em local semelhante;
- sempre fechar o produto após o uso;
- manter os produtos em local fresco e com pouca luminosidade;
- evitar deixar os produtos de banho na janela do banheiro.

Conservar seu produto cosmético é importante para a garantia da maior ação e eficácia do produto. Além disso, evita reações do tipo alérgicas na pele.
Continuem mandando suas dicas e dúvidas para mim.


Bjks,

26 comentários:

  1. Olá!! Está rolando uma RIFA lá no meu blog. Participe!!!

    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  2. òtimas dicas,Patrícia.

    O blog está cada dia melhor.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!!!

    Adoreiee!!

    Bjinhux!

    Passe no meu blog!

    http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vou tirar meus cremes da janela agoooora! =P
    Conheci atraves do http://brechodasperoto.blogspot.com/ =*

    ResponderExcluir
  5. Paty, o sorteio já tá rolando lá no blog!!!
    Bjinhus, Clau

    ResponderExcluir
  6. tava vendo o brechõ da Speroto e vim dar uma passadinha.
    boas dicas! quase ninguçem fala sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia disso, de que não podia deixar no banheiro.
    òtima dica!

    Conheci este blog pelo Brecho da Speroto.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca lavei as mãos antes...me preocupava em manter a pele do rosto limpa e pronta para a maquiagem.....poxa valeu pela dica....valiosíssima...
    Conheci esse blog aqui através do blog BRECHÓ DA SPEROTO.....
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. oi querida vim conhecer o teu blog atraves do BRECHÓ DA SPEROTO, gostei muito dele, quanta informação. Ah adorei as dicas, bem interessante, falando sobre a conservação da maquiagem, gostei...bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei mesmo dessa matéria,tem algumas dicas que eu desconhecia,vou seguir o Blog. Conheci o Blog através do BRECHÓ DA SPEROTO !

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post, saber como conservar os produtos é algo muito importante e parabéns pelo blog, conheci Através do Brechó Speroto.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! E vim aqui atraves do BRechó Speroto!

    ResponderExcluir
  13. oie....adorei essas matérias...não sei se vc ja falou sobre isso....mas eu tenho uma peergunta...como faço para o rímel nao endurecer logo?? não uso todo dia....mas mesmo assim eles nao duram mais q dois meses....ficam secos.....
    obrigada....bj...otima semana...
    ps- conheci o blog pelo Brechó Speroto

    ResponderExcluir
  14. Oi...
    primeira vez no seu blog e adorei.
    Sou vitma de deixar as coisas na janela do banheiro.. sempre volto pra pegar!
    Tenho a pele oleosa, se tiver mais dicas de cremes e derivados vou adorar...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Achei legal as dicas, as vezes a gente paga a maior grana num creme e não se preocupa em conservá-lo da maneira correta.
    Obrigada pelas dicas, já sou seguidora.
    Conheci o blog através do blog "Brecho da Speroto"
    Beijus

    ResponderExcluir
  16. oi, amei as dicas,
    vou seguir vc para ficar sempre atualizada
    conheci seu blog através do http://brechodasperoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a matéria, principalmente pois guardava o meus potes de tratamento do rosto no banheiro! Vou colocar no meu quarto agora!
    Conheci seu blog através do Brecho da Speroto!
    Meu nome´é Luciana, meu blog: www.brechodalu.blogspot.com e meu e-mail: luciana0103@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Menina adoro seu blog de paixão cada dica boa ,to maraaaaaaavilhada com ele !!!!
    Kero mais e mais dicas de pele puro óleo tipo a minha hahaha

    Bj

    Karisa Franck
    Email: karisa.franck@gmail.com
    Msn: lora_show@hotmail.com
    Site : www.sonamaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Dicas foram muito boas! A única coisa que eu faço errado é deixar alguns shampoos e condicionadores perto da janela do banheiro... Outros eu deixo no armário. Vou abolir esse hábito.
    Amei as dicas sobre a estrutura da pele (com os desenhos), me lembra as maravilhosas aulas de bio! :)


    Conheci o teu blog através do Brechó Speroto!

    Melissa Rubio dos Santos
    melrubio@gmail.com
    http://melpinkroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas! os shampoos que estão perto da janela vão ser retirados imediatamente!
    Amei a matéria sobre as camadas da pele. Lembrou as maravilhosas aula de bio :)

    Conheci seu blog através do Brechó da Speroto!

    Melissa Rubio
    melrubio@gmail.com
    Blog:www.melpinkroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. AS DICAS SÃO BOAS,
    mas o mais importante é o uso contínuo e a fidelidade do produto BIODOLCE.....ok!!

    http://armazemdasandra.blogspot.com
    SANDRA

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha pensando na importância de cuidar bem da conservação dos cosméticos, mas vou adotar as dicas! :)

    Conheci seu blog através do BRECHÓ DA SPEROTO, adorei e já add aos favoritos.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas !!!
    Conheci esse blog através do Brechó da Speroto !!
    E AMEI !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir