sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CUIDE BEM DA PELE NOS DIAS DE FOLIA


Enfim o carnaval chegou, e o feriado prolongado é um convite para curtir o sol, o mar e badalar. Além disso, é a última oportunidade para ficar com aquele bronzeado. Porém, antes de colocar o pé na areia ou passar o dia pulando atrás do trio-elétrico, não esqueça que os cuidados com a pele devem ser redobrados.

Nosso primeiro aliado é o protetor solar, não saia sem ele. A incidência de raios UV é constante, mesmo em dias nublados. Tomar sol é permitido antes das 10h ou após as 16h, não arrisque a saúde de sua pele fora destes períodos. Outro fator importante é a hidratação, e ela não se resume a aplicar cremes no rosto e no corpo. Também é necessário beber muita água, no mínimo dois litros por dia, e tomar banhos mornos ou frios para restabelecer a hidratação natural.

Na mala, roupas leves, de algodão e cores claras. Acessórios como óculos de sol de diferentes formatos e coloridos, bonés, lenços e chapéus estão liberados. Além de protegerem os olhos e os cabelos, são muito estilosos. E para finalizar, não esqueçam de colocar um bom repelente na bagagem. Ninguém quer estragar o bronzeado com marcas de picadas de insetos espalhadas pelo corpo.

Agora vocês estão prontas para cair na folia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário