sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Verdades e Mitos Sobre a Pele


Olá meninas, como vocês já sabem nosso blog voltou a atividade, e agora podemos nos reunir novamente. Este será nosso ponto de encontro a partir de agora, não deixem de nos visitar.
Quero compartilhar esta informação que pode ser útil para muitas de vocês.
Então hoje vou falar um pouco sobre verdades e mitos para a beleza e saúde da sua pele.

Raspar os pêlos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito. Nada que se faça com a haste do pêlo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos.

A alimentação causa espinhas?
Mito. A causa da acne é uma predisposição genética para manifestar a doença. No entanto, observa-se que, mesmo não tendo nenhuma participação na causa da doença, a alimentação pode influir no curso da acne. Em algumas pessoas que já têm a doença, é possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins, crustáceos, condimentos fortes e alimentos gordurosos. Se você percebe que suas lesões pioram com determinados alimentos, evite-os.

Pintas e sinais podem virar câncer?
Verdade. Alguns tipos de sinais, como os nevos pigmentados (sinais escuros), podem se transformar em um câncer da pele chamado de melanoma.

Banho demais faz mal à pele?
Verdade. A água não faz mal à pele porém, o uso excessivo de sabonetes pode retirar a camada de oleosidade necessária para a manutenção da integridade da pele, causando o seu ressecamento, especialmente nos idosos e em cidades com clima seco.

Banhos quentes aumentam a oleosidade da pele?
Verdade. Em pessoas com pele oleosa, a água quente pode estimular a secreção de mais oleosidade nas áreas de pele oleosa.

Pele oleosa envelhece menos?
Verdade. A pele oleosa é mais resistente à ação dos raios ultra-violeta do sol e sofre menos os seus efeitos danosos, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Tenham um ótimo final de semana, e cuidem da pele neste verão.

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, a do pêlo mesmo eu ahava q fosse verdade!
    http://nayaravinhadelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se alguem conhece ou já usou os produtos Kiva para clarear a pele? Quero comprar e estou insegura. O site www.clareadoresdepele.com.br tem o produto, mas mesmo assim tenho dúvidas.
    Podem me ajudar?
    Aguardo.
    Norminha

    ResponderExcluir
  3. Clareadores para a pele são muito agressivos, podem ocasionar em irritação e manchas. Consulte um médico dermatologista para saber qual usar para seu tipo de pele, pois o que é bom para uma pele pode não ser bom para a outra. Espero ter ajudado.

    Um super beijo e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir